Página inicial > Últimas Notícias > XVIII Edição da Escola de Microeletrônica do Nordeste (EMICRO-NE)

XVIII Edição da Escola de Microeletrônica do Nordeste (EMICRO-NE)

• Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2023, 10h49
  • Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 10h49

Links relacionados:

imagem sem descrição.

Oxente, você não tava sabendo? É isso mesmo que você tá imaginando!!

Esse ano vamos ter mais uma edição da nossa querida Escola de Microeletrônica do Nordeste (EMICRO-NE), e segura o coração que dessa vez nós trazemos muitas novidades! A Emicro-NE é um evento de alcance nacional e internacional que proporciona formações em microeletrônica para estudantes. Desde sua 1ª edição, em 2006, profissionais da área se reúnem promovendo palestras e minicursos para atingir tal objetivo, e a cada ano o evento se concentra em uma cidade da região Nordeste do Brasil.

Nesta XVIII Edição, a EMICRO-NE está sendo organizada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e pelo Programa de Pós-graduação em Engenharia da Computação e Sistemas (PECS, UEMA), permanecendo no formato totalmente virtual e gratuito, proporcionando maior acessibilidade e flexibilidade aos participantes. Ela acontecerá nos dias 13, 14 e 16 de Dezembro, com transmissão pelo YouTube (link dia 13, link dia14, link dia 16).

Pois é, é isso mesmo que você acabou de ler! Dessa vez teremos 3 dias de muito aprendizado, e, pasmen: o terceiro dia será uma grande novidade da nossa escola de microeletrônica! No dia 16 de dezembro a EMICRO-NE 2023 apresentará, de forma inédita, a (EM)²ICRO-NE Ensino Médio, sendo o terceiro dia de evento totalmente dedicado aos alunos do ensino médio, não havendo, entretanto, nenhum impedimento para que alunos do fundamental 2 (anos finais) possam participar. E digo mais, as inscrições já estão abertas, acessando no nosso site www.emicronordeste.com.br ou clicando diretamente aqui você consegue realizar a sua inscrição.

Desde já, pedimos o seu apoio na divulgação desse evento que é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aprendizado e divulgação da ciência!

Organização Emicro - NE 2023

Stéphane Carvalho - UFS