Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação em Tecnologias 5G – Turma de Agosto

Capacitação em Tecnologias 5G – Turma de Agosto

• Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 11h59
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 11h44

Links relacionados:

imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Instituto de Tecnologia (ITEC) e da Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações (FCT), em parceria com a MCTI Futuro e Softex, ofertará o curso de capacitação em Tecnologias 5G de forma gratuita e com carga horária de 40 horas - coordenação Prof. Eduardo Cerqueira. Esta capacitação tem por objetivo apresentar os principais conceitos sobre a tecnologia 5G, seu potencial e impacto na sociedade através de soluções 5G inovadoras, bem como fomentar a qualificação de recursos humanos e, consequentemente, a empregabilidade.

O público-alvo são estudantes e profissionais de TIC, com conhecimento básico em inglês, redes de computadores e telecomunicações. Ao final do curso, será emitido certificado da UFPA/Softex para os concluintes com aproveitamento mínimo de 60%. Além disso, os melhores alunos podem ser selecionados para ganharem um voucher gratuito para a certificação HCIA-5G da Huawei.

A execução da capacitação acontecerá de forma on-line com material em português e inglês (como slides, vídeos, textos, simulados e outros documentos).
Período de Inscrições: de 08/08/2023 até 13/08/2023
Seleção dos Inscritos: A partir do dia 11/08/2023, por e-mail, para os aprovados
Live de abertura: 14/08/2023 (segunda-feira)
Início das Aulas da Turma de Agosto: 14/08/2023 (segunda-feira)
Duração do curso: 6 semanas
Aulas online: 1x por semana, nas segundas-feiras, em horário noturno, de 19h a 21h.

A plataforma on-line Talent da Huawei será usada para facilitadora do curso, visto que a UFPA é uma parceira Huawei ICT Academy credenciada.

ATENÇÃO: Esta turma destina-se a ser uma turma intensiva para o certificado Huawei. Terão as mesmas 6 semanas de aula, como as turmas anteriores, mas um tempo mais limitado para tentar terminar tudo (até final de Setembro).

Conteúdo programático:
1. Introdução a 5G: Conceitos Básicos e Desenvolvimento (8h)
2. Tecnologias Chave para Redes 5G (12h)
3. Novas Tecnologias e Inovação para Redes 5G (6h)
4. Serviços Básicos e Aplicações 5G (8h)
5. Soluções 5G (6h)

Coordenação Geral: Prof. Dr. Eduardo Cerqueira