Página inicial > Últimas Notícias > Paceria com Huawei promove capacitação gratuita para discentes da FCT

Paceria com Huawei promove capacitação gratuita para discentes da FCT

• Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h08
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h08

Prezados alunos,

A UFPA e Huawei estabeleceram uma parceria com o objetivo de fornecer capacitações em temas referentes à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a comunidade da UFPA e da sociedade em geral. A Huawei ICT Academy é uma parceria entre a Huawei e as Universidades de todo o mundo. Por meio dessa parceria, a Academy oferece treinamento em tecnologias de TIC da Huawei, incentiva os alunos a obter a certificação da Huawei e desenvolve talentos com habilidades práticas para o setor de TIC e a comunidade.

Assim, todos que tiverem interesse nos cursos online que tem plataforma podem solicitar acesso e eu autorizo.

Link: https://e.huawei.com/en/talent/#/ict/become-ict-student

- No canto superior direito da pra passar a página para inglês.
- Os campos de registro são: Escolha Brazil no Country e no My Academy é Universidade Federal do Pará - UFPA clicando no +; Enrollment é o ano de entrada na UFPA; Major e Class podem colocar o curso; e student id é matrícula na UFPA.
- Alunos de Graduação, Pós-Graduação e Professores de toda a UFPA podem se inscrever na plataforma.
- Aos interessados, há anualmente vouchers para realizar os exames de certificação oficial de forma gratuita.

Seria muito interessante todos os alunos do curso fazerem o registro e iniciarem algum curso para valorizar a parceria firmada (2min de vídeo assistido mensalmente conta como participação ativa), bem como destacar o engajamento da UFPA para oportunidades futuras.

A plataforma possui cursos para as certificações oficiais e além desses, há também outros cursos curtos (entre 1h e 8h) de diversas áreas da computação. A maior parte dos cursos geram certificados ("Class Code Self-paced") que podem ser usados como Atividade Complementar.

Segue os cursos que foram disponibilizados até o momento.

Curso básico de IoT, invitation code: 5x5GAh

Curso de python, invitation code: 79NTAN

Curso introdutório de IA, invitation code: nrosrR

Introdução ao 5G, invitation code: 2Hr4Bx