Página inicial > Últimas Notícias > 2ª CHAMADA PARA MONITOR VOLUNTÁRIO PIBEX 2022

2ª CHAMADA PARA MONITOR VOLUNTÁRIO PIBEX 2022

• Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 13h45
  • Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 13h45

preview

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
FACULDADE DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO
E TELECOMUNICAÇÕES
LABORATÓRIO DE ELETROMAGNETISMO APLICADO

CHAMADA PARA MONITOR VOLUNTÁRIO (4 Vagas)
EDITAL PROEX-PIBEX 01/2022

1- DISPOSIÇÕES GERAIS

A Faculdade de Engenharia da Computação e Telecomunicações (FCT) torna pública a chamada para seleção de 4 alunos para monitoria voluntária. Os monitores devem atuar na execução do PROJETO DE EXTENSÃO Formação Digital em Comunidades com Vulnerabilidade Socioeconômica e eventuais atividades de pesquisa. As atividades serão desenvolvidas sob a supervisão e orientação do professor Fabrício Rossy de Lima Lobato da FCT.

Número de vagas: 4
Período de execução: SETEMBRO/2022 A MARÇO/2023

2- ATIVIDADES

Durante a execução do projeto, o monitor voluntário deve trabalhar na elaboração e desenvolvimento de palestras, minicursos e oficinas a serem ministrados por ele, incluindo apresentações e material didático. Em paralelo auxiliar as etapas pertinentes para a realização desses eventos.

3- REQUISITOS, INSCRIÇÃO E PROCESSO DE SELEÇÃO

Estão aptos a participar da seleção os (as) alunos (as) que atendam aos requisitos abaixo:

1) Aluno(a) devidamente matriculado(a) em um dos cursos da FCT: Engenharia da Computação ou Engenharia de Telecomunicações.

3) Ter disponibilidade de 20 horas/semanais.

Os interessados devem preencher o seguinte formulário até o dia 06/09/2022:

.
No formulário, o (a) candidato (a) deve fornecer algumas informações e histórico capturado do SIGAA.

A seleção ocorrerá por meio da avaliação do histórico escolar e entrevista, conforme os critérios a seguir:

• Histórico escolar ( 0 a 3)
• Entrevista (0 a 7)

O formato da entrevista poderá ocorrer de maneira online ou presencial, em horário a ser combinado com os interessados.

4- CRONOGRAMA

• Inscrição: até o dia 06/09/2022.
• Entrevistas: 08/09/2022 e/ou 09/09/2022.
• Divulgação do Resultado: até o dia 09/09/2022.

5- DISPOSIÇÕES FINAIS

As eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para frl@ufpa.br, com o título “PIBEX-Voluntário 2022-4”.