Página inicial > Últimas Notícias > EDITAL DE SELEÇÃO MONITORIA/LPO

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 21h38
  • Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 10h16

EDITAL DE SELEÇÃO MONITORIA/LPO

O Laboratório de Pesquisa Operacional (LPO) da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizado no primeiro andar do Prédio Anexo ao Laboratório de Engenharia Elétrica e Computação (LEEC), torna pública a chamada para bolsista de monitoria para alunos devidamente matriculados nos cursos de graduação do Instituto de Tecnologia da UFPA. Os candidatos selecionados obterão o vínculo de bolsista de monitoria com direito à bolsa no valor de R$400,00 (quatrocentos reais).

1. Informações Gerais
A seleção de novos bolsistas será avaliada por uma comissão julgadora formada pelos membros do LPO, através de análise curricular e do histórico acadêmico do candidato. A vigência da bolsa é de 6 meses, iniciando em Março de 2022.
A proposta é trabalhar em monitoria e projetos de pesquisa que envolvem programação, gamificação e inteligência artificial. O bolsista trabalhará sob orientação do Prof. Dr. Marcos César da Rocha Seruffo.

2. Documentos Necessários
Para participar do processo de seleção, os candidatos deverão preencher o formulário disponível em https://forms.gle/HCGHGfujqf3PxRm48, no qual devem anexar os seguintes documentos:

• Comprovante de matrícula ou declaração de vínculo emitido pelo SIGAA;
  • Currículo Vitae em formato livre ou, preferencialmente, currículo Lattes;
  • Cópia do histórico acadêmico emitido pelo SIGAA.

3. Requisitos Mínimos para Inscrição
Para participar do processo de seleção deste Edital, os seguintes requisitos mínimos ser atendidos conforme edital PGRAD-MONITORIA N.o 01/2022:

• Estar regularmente matriculado em um dos seguintes cursos de graduação da UFPA: engenharia elétrica, engenharia da computação, engenharia de telecomunicações, ciência da computação e afins;
  • Não ser bolsista de nenhum outro programa de estágio, na época da implementação da bolsa;
  • Ter cursado com desempenho satisfatório o componente curricular alvo do projeto de Monitoria ou equivalente, conforme estabelecido pelo Coordenador.
  • Ter carga horária disponível de no mínimo 20 horas semanais para realizar
    atividades específicas no laboratório.

4. Processo Seletivo
O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira etapa consiste em análise curricular e de histórico acadêmico levando em conta a performance do aluno nas disciplinas relacionadas às atividades do laboratório. Após esta etapa, os alunos selecionados serão convocados para entrevista presencial.

5. Cronograma
Atividade Período
Inscrições: 15 a 19 de março de 2022
Entrevista: 20 de março de 2022
Divulgação dos Aprovados: 21 de março de 2022

6. Informações Complementares
A entrevista presencial será realizada no Laboratório de Pesquisa Operacional, localizado no andar térreo do Prédio Anexo ao Laboratório de Engenharia Elétrica e Computação (LEEC), Sala 22.

Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas ao seguinte endereço de e-mail: lpo.ufpa@gmail.com