Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Direcionamentos para intercâmbios

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2018, 17h06 | Última atualização em Terça, 29 de Maio de 2018, 17h07 | Acessos: 5920

Com o intuito de orientar os discentes dos cursos de Engenharia da Computação e Telecomunicações da FCT-ITEC-UFPA, a comissão de ensino de graduação gostaria de indicar algumas sugestões para os alunos que pretendem participar dos programas de intercâmbio internacional ou de mobilidade.

  1. A contabilização das atividades acadêmicas realizadas fora do âmbito da FCT são realizadas através de Aproveitamento de Estudos (AE), quando solicitado, no momento de retorno do discente para os cursos da FCT.
  2. O Regulamento da Graduação estabelece as diretrizes para o AE:

............................................

Do Aproveitamento de Estudos

Art. 37. As solicitações de aproveitamento de estudos em atividades curriculares serão analisadas pelo Conselho da Faculdade ou Escola, levando-se em consideração habilidades e competências, bem como a adequação e a pertinência com o conteúdo e a carga horária da atividade pleiteada.

§1º  Para deferimento do pedido deverá ser considerado todo o  conjunto de atividades previstas nos projetos pedagógicos dos cursos envolvidos.

§ 2º Só poderão ser validadas as atividades desenvolvidas em cursos reconhecidos ou autorizados por órgão competente.

§ 3º O aproveitamento de estudos será registrado no histórico escolar com a sigla AE e não será computado nos cálculos de coeficiente de rendimento do discente.

Art. 38. Os discentes da UFPA que realizarem atividades curriculares, com a aquiescência do Conselho da respectiva subunidade acadêmica, em outra instituição de ensino superior reconhecida ou autorizada pelo órgão competente farão jus ao aproveitamento de estudos.

Art. 39. O Conselho da Faculdade ou Escola poderá estabelece critérios complementares para aproveitamento de estudos.

............................................

3. Dessa forma, a CEG indica fortemente que antes da matrícula do discente em qualquer atividade acadêmica do intercâmbio ou mobilidade, e se houver interesse do discente em contabilizar a atividade para a integralização do curso na FCT, contacte com a CEG ou um professor para verificar a compatilidade da atividade a ser cursada com a da FCT.

registrado em:
Fim do conteúdo da página